Preparamos dicas de ouro para você aplicar nas newsletters da sua empresa e alavancar os resultados com seus clientes.
Thaís Gaideski,
Redatora
Apesar de muitos profissionais acreditarem que a newsletter é um modelo antigo de atualizar os clientes, ela ainda representa um dos meios de comunicação mais poderosos e diretos dentro do marketing.
A newsletter é uma ótima forma para se relacionar de forma leve, divertida e informativa com seu cliente, reforçando novidades, lançamentos, indicações de artigos e muito mais, podendo atingir leads em todos os estágios do funil de vendas e em momentos diferentes de compra.
Como criar uma boa newsletter?
Entre as principais características básicas dessa estratégia está a diversidade de modelos que deve estar alinhada com o objetivo da newsletter.
1 – Defina as características e modelos de newsletter
Escolha o modelo de newsletter: informacionais, comerciais, promocionais e de relacionamento.
Elabore um modelo personalizado com a identidade visual da marca de forma limpa e de fácil compreensão, focada no entendimento do público a quem se destina, o que irá colaborar para o engajamento e resultados.
2 – O que comunicar e para quem?
Uma lista de pessoas que se mostraram interessadas pelos produtos de uma empresa, é uma ótima oportunidade para uma newsletter promocional.
Para uma lista de clientes que eram muito ativos, uma newsletter com um cupom de desconto e uma mensagem especial mostrando o quanto a marca sente a sua falta é uma ótima opção.
Outra opção seria enviar mensalmente informações sobre temas relacionados à marca para nutrir o cliente com informações relevantes.
3 – Seja criativo na hora de escrever as chamadas para sua newsletter
Apesar dos assinantes se inscreverem para receber sua newsletter, isso não é garantia de que eles abrirão os e-mails.
Por isso, aposte em uma abordagem única, criativa e envolvente que chame a atenção.
4 – Faça inúmeros testes
Faça muitos testes e descubra o que realmente funciona para sua empresa e para a sua lista de contatos. Procure variar os tipos de conteúdo, assunto do email e horário de envio para identificar quais opções oferecem melhores resultados para sua empresa. Teste títulos, CTA’s, imagens, design e vá adaptando.
E você, gostou do conteúdo?
Agora que você já conhece essas dicas de ouro para melhorar a eficiência da sua newsletter, chegou a hora de colocar em prática e preparar novas estratégias para 2023. Quer saber mais dicas para alavancar seus resultados? Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais informações.
Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais informações!